Keep calm, work hard, and stop the mimimi.

 

Primeiro post, vamos lá..

Ainda ninguém conhece meu blog, sei que por enquanto vou escrever para mim mesma.

O importante é que quero registrar minha tragetória na perda de peso, para provar que é totalmente possível se alcançar metas quando se REALMENTE quer.

Para começar, gostaria de compartilhar minha história:

No mês de abril, momento em que me encontrava com 82 kg, sem saber o que era autoestima, roupas sem servir, família implicando com tudo que eu comia, tirava fotos e me assustava ao ver a que ponto cheguei, me senti envergonhada.

Foi só assim que percebi que eu deveria mudar, tomar uma atitude definitiva, pensando além da estética, mas também na minha saúde.

Busquei ajuda, me consultei com uma Endocrinologista, que analisando minha rotina e o meu peso me prescreveu uma dieta, que de início parecia radical, mas logo me adaptei, sabia que deveria me esforçar pois com a correria da faculdade e do trabalho, eu não dispunha de tempo suficiente para fazer exercícios.

Com muito esforço cortei refrigerante, massas, doces, açúcar, molhos, enfim, tudo o que sabia que não me ajudaria.

Uma das atitudes mais importantes que tomei foi começar a comer de três em três horas, acelerou o meu metabolismo e influenciou muito no meu emagrecimento.

Outra coisa importante foi conseguir dizer: “NÃO, OBRIGADA” quando me ofereciam um doce, um copo de refrigerante, um lanche.. tanto é que já fui várias vezes em lanches com amigos, e até mesmo com meu namorado, e aguentei firme sem comer.

Toda escolha tem uma renúncia, todo esforço tem sua recompensa, e eu aprendi que só não consegue quem desiste.

Estamos em julho, e três meses depois de começar a mudar meus hábitos, estou com 67 quilos, ou seja, com 15 quilos eliminados!

Estou aqui porque pra mim ainda não acabou, quero ainda, no mínimo chegar nos 60 Kg, pois tenho consciência de que tenho que adotar esse estilo de alimentação pro resto da minha vida!

Então, vamos nessa!

39 respostas em “Keep calm, work hard, and stop the mimimi.

  1. Menina, já estou seguindo seu blog! Comecei a ra com o mesmo peso que vc. Estou lutando pra chegar aos 65 kgs. Está sendo difícil, mas tenho certeza que as recompensas virão. Gostei muito do que vc disse: “Toda escolha tem uma renúncia, todo esforço tem sua recompensa, e eu aprendi que só não consegue quem desiste.”

    Beijão,
    e continuemos na luta!

  2. oi girl,já estou te seguindo,força não dessiste,eu preciso eleiminar 24kg,esta sendo muito dificil chegar aos 65kg, mas vamos á luta. bjsss

  3. Parabens pelo seu esforço e pelo resultado… Estou buscando incentivos em todo blog que vejo e no grupo que a Cami fez no face.
    Espero alcançar meus objetivos pra me sentir em paz de noovo.. pq ja fui magra um dia e vendo meu corpo hj me sinto deformada.. 😦
    estou com 84 kgs e quero chegar aos 65… qual eh a sua altura?? tenho 1.70m

  4. Também ja estou te seguindo! Simplesmente amei sua trajetória…lendo essas histórias faz com que a gente continua na nossa luta de perder peso e compartilhar idéias e tudo mais!!

  5. Já estou seguindo, me sinto super animada qnd encontro um blog assim com pessoas determinadas como vc, todas com mta determinação pra melhorar a saúde e a estética que cada dia dica mais brutal neh… vamo que vamo!!!!

  6. É isso mesmo. =)
    A gente busca o corpo perfeito para se sentir bem com a gente, mas só de saber que mudando nossos hábitos para sempre, estaremos deixando de lado todas essas doenças “da moda”, vulgo, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, afastando risco de avc’s e infartos já dá um super alívio. É o que eu costumo dizer, temos que manter nossa alimentação mesmo qnd o objetivo estético for alcançado, nossa saúde tem que ser para vida toda. 😀
    Keep on!

  7. Adorei muito o blog e as suas dicas! Eu tenho um blog que fala sobre o universo feminino em geral e tenho um que não tem acesso a ninguém que é sobre a minha dieta, mas meio que eu desisti sabe??? Acho que vou reativá-lo e deixar para todo mundo ler, assim eu fico tendo estímulo para o mesmo!!!
    😀

    Estou muito feliz com a sua história, quero emagrecer também, ontem foi o primeiro dia que eu chorei por conta de me achar gorda e porque eu estou fazendo ballet e levei VÁRIOS gritos da professora e me achei incapaz sabe??? Acho que isso afeta demais a autoestima da pessoa, mas gosto de encontrar pessoas assim como você que dá estímulo para que a gente possa seguir em frente! 😀

    Beijoss e continua com o blog!
    😀

  8. Parabéns… você é linda… tambem estava com 82kg agora estou com 78 esta muito dificil e estou com o pe na jaca literalmente!!!

Deixe um comentário

